Seria trágico se não fosse cômico
dom., 17 de mar.
|Cine Teatro "Fábio Andrade de Oliveira"
Uma trupe de atores conta a história do teatro mundial e brasileiro, dentro de um palco de teatro, discutindo as fronteiras entre a tragédia e a comédia ao longo dos tempos e relacionando textos clássicos da dramaturgia com atualidades e improvisos sugeridos ao vivo pelo público.


Horário e local
17 de mar. de 2024, 16:00 – 17:00
Cine Teatro "Fábio Andrade de Oliveira" , Parque Municipal de Eventos
Convidados
Sobre o evento
'Seria Trágico se não fosse Cômico' é um espetáculo teatral que visa explorar as complexidades das fake news, fazendo uso de elementos do Teatro de Improviso de Viola Spolin e do Teatro do Oprimido de Augusto Boal para criar uma experiência interativa e reflexiva para o público. A produção se propõe a discutir a distinção entre a comédia e a tragédia na dramaturgia, abordando como esses gêneros se relacionam ao longo da história do teatro, desde a Grécia Antiga até a contemporaneidade.
Concepção e Direção Artística: Eduardo Sabion
Elenco: Caio Oliveira, Danieli Rodrigues, Eduardo Sabion, Fernanda Pereira, Julia Ortola, Laura Toledo, Maitê Dias, e Marília Lavorenti
Figurinos: Fátima Sabion
Iluminação: Valbieres Lopes
Esta é uma ação realizada por meio da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Extrema, com produção do Grupo de Teatro Névoa.
Ingressos
Gratuitos
R$ 0,00Vendas encerradas